Festival de Empreendedorismo da USP



O NEU — Núcleo de Empreendedorismo da USP apresenta mais uma edição do seu Festival. Serão 5 dias de atividades gratuitas espalhadas pela USP, com foco em inspiração e capacitação. As atividades serão tanto expositivas (palestras) quanto interativas (workshops). Ah, claro, teremos coffee break todos os dias!

  • 5

    dias

  • 11 +

    workshops

  • 20 +

    palestras

  • 800 +

    pessoas

  • Primeiros Passos

    1. Time
    2. Como conversar com seu usuário
    3. MVP e User Obsession
  • Programação

    1. Programação de Apps em Android
    2. UX/UI para Apps
  • Marketing Digital

    1. Estratégias de Growth
    2. Ferramentas de MKT digital: Facebooks Ads, Analytics, Adwords
    3. Custo de Aquisição de Clientes
    4. RP Digital
  • Inspiração

    1. Saí da USP e fui empreender
    2. Dia a dia de um designer numa Startup
    3. Mulheres Empreendedoras
    4. Papel do dev, business e designer na startups
  • Empreendedorismo também é

    1. Empreendedorismo Social
    2. Economia Compartilhada
  • Inspiração

    1. Como inspiração, traremos gente que estudou na USP e abriu mão das possibilidades tradicionais de sucesso em grandes empresas em nome de um sonho maior. Essas pessoas, assim como você, tiveram contato com eventos, palestras, rodas de conversa, enfim, com a vida de empreendedorismo. Hoje, elas mudam o Brasil e virão ao Festival para inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

    Business

    1. Business é a pessoa responsável pela visão de mercado. É ela quem vai pensar os primeiros passos e ver oportunidades para tanto entender o usuário e criar um produto que o atenda quanto vendê-lo.

    Dev

    1. Developer é a pessoa responsável pela parte tecnológica do produto. É quem vai programar um aplicativo, um site, enfim, montar um produto digital que supra as necessidades do usuário de forma natural e interativa.
  • Comunicação

    1. Comunicação é a área que vai pensar em todo o jeito da marca se expressar de modo estratégico, levando em consideração o panorama da sociedade atual.

    Design

    1. Designer é a pessoa que consegue colocar tudo o que a marca representa em um produto que os usuários amem e concretizar o planejamento que a comunicação desenvolveu.

    Por que essas áreas?

    1. Percebemos, tanto com experiência acompanhando Startups quanto observando exemplos externos bem sucedidos, que toda Startup precisa de alguém pra cuidar dos business, alguém para fazer o desenvolvimento tecnológico e alguém para cuidar de comunicação.

Programação

11 a 15 de Abril  |  USP — Campus Butantã, São Paulo, SP
Você pode participar de quais atividades quiser, sem a necessidade de participar de um dia inteiro ou do Festival inteiro. As atividades ocorrerão nos prédios da ECA, FEA, IME e POLI. Na Terça, Quarta e Quinta haverá atividades simultâneas. Todos os intervalos terão coffee break.

Palestrantes

Em todos os nossos eventos, buscamos convidar os nomes mais relevantes do atual cenário de empreendedorismo brasileiro, em especial (mas não somente) pessoas que saíram da USP e hoje se destacam no empreendimento que construíram.

Inscrição

As inscrições são por atividade: você pode escolher palestras/workshops variados, sem a necessidade de participar de um dia inteiro ou do Festival inteiro. Haverá atividades simultâneas, então cuidado com conflito de horário. O Festival é totalmente gratuito, mas, para isso dar certo, pedimos que se inscreva apenas nas atividades a que realmente poderá ir.

Comunidade USP Fora da USP Lista de Espera

Comunidade USP: aluno(a), ex-aluno(a), professores e funcionários.
Fora da USP: restante.
Lista de Espera: para ambos, caso o ingresso que você queira esteja esgotado.

*comunidade USP pode escolher ingressos "fora da USP" caso os ingressos "comunidade USP" esgotem; fora da USP pode escolher apenas ingressos "fora da USP".

Eventos Anteriores

Outros eventos realizados pelo NEU — Núcleo de Empreendedorismo da USP.

Local

O Festival de Empreendedorismo da USP ocorrerá no Campus Butantã, nos prédios da ECA, FEA, IME e POLI. Lembrando que o evento é destinado à toda a universidade, não apenas àqueles que estudam nos institutos citados.

Locais

Todos os auditórios e espaços do evento ficam dentro das faculdades.

Auditório Safra: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Prédio FEA-4

Espaço Ocean: Av. Almeida Prado, travessa 2, 128 - Prédio da Engenharia de Produção

CCSL: Rua do Matão, 1010

Auditório Elétrica: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 - Prédio da Engenharia Elétrica

CJE: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443

Acomodação

Você pode encontrar uma lista de acomodações próximas à universidade aqui.

Alimentação

Teremos coffee break durante os intervalos. Além disso, há cantinas perto de todos os locais do evento.